Notícias

No trânsito, ver o outro é um ato de cuidado coletivo

O tema da 13ª edição do Movimento Maio Amarelo reforça uma mensagem direta e necessária:
“No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas.”

A campanha de 2026 acontece em um cenário preocupante no Brasil, marcado pelo aumento de sinistros e pela maior exposição de usuários vulneráveis, especialmente os motociclistas, que hoje ocupam parcela significativa dos deslocamentos urbanos e das vítimas no trânsito.

Enxergar o outro é reconhecer que o trânsito é um espaço compartilhado.
É perceber quem está ao lado, respeitar limites, reduzir riscos e agir com responsabilidade.

Pequenas atitudes fazem diferença.
Atenção, empatia e respeito salvam vidas.

📌 No trânsito, ver o outro é um ato de cuidado coletivo.

#MaioAmarelo #SegurançaNoTrânsito #SalvarVidas #ResponsabilidadeColetiva #Conscientização #RespeitoNoTrânsito

Compartilhe

Consulte o seu agendamento

Insira o protocolo para conferir as informações de seu agendamento.